TERMOS E CONDIÇÕES

CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO:

As presentes condições gerais de participação são complementadas pelas condições particulares de participação eventualmente constantes no programa de cada actividade.
1. INSCRIÇÕES
1.1 A inscrição é realizada mediante o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição que se encontra neste site, devidamente preenchido.
1.2. Com a inscrição o cliente:
1.2.1. Assume a obrigação de tomar conhecimento e aceita as presentes condições gerais de participação, bem como as condições particulares constantes no programa em que se inscreve;
1.2.2. Assume encontrar-se em condições de saúde adequada à actividade em que se inscreve e aceita a possibilidade de correr todos os riscos inerentes à sua própria natureza;
1.2.3. Assume-se consciente do tipo de exigências físicas, culturais e psicológicas que estas actividades envolvem, incluindo danos pessoais e materiais, doenças, contratempos e desconforto e aceita-as; e aceita também que elas poderão produzir acontecimentos imprevistos.
2. CONDIÇÕES DE RESERVA
A confirmação de reserva nos programas é realizada por ordem cronológica de recepção do Formulário de Inscrição devidamente preenchido e do respectivo pagamento do sinal.
Os nossos programas têm um número de participantes limitado.
3. PREÇOS
Os preços das actividades podem sofrer alterações sem aviso prévio por motivos de variação de preços de fornecedores de serviços, combustíveis, taxas ou impostos. Sempre que se verifique uma alteração de preço, o cliente será informado e poderá manter ou anular a sua inscrição.
4. DESISTÊNCIAS E REEMBOLSO
Se o cliente pretender desistir da sua actividade deverá fazê-lo por escrito ou por e-mail.
5. IMPOSSIBILIDADE DE CUMPRIMENTO
Se factos não imputáveis à Andar a Monte vierem a determinar a anulação da actividade, o cliente pode optar pelo reembolso de todas as quantias pagas ou alterar a sua inscrição para outra actividade de preço equivalente. Se a actividade escolhida for de preço inferior ou superior, o cliente será reembolsado ou deverá pagar a diferença, respectivamente. Caso não esteja reunido o número mínimo de participantes indicado no programa da actividade escolhida, a Andar a Monte poderá:
1. Manter a realização da actividade com um número reduzido de participantes mediante um pagamento de um suplemento, sendo neste caso o cliente informado podendo manter ou anular a sua inscrição sem qualquer penalização
2. Optar por cancelar a actividade até 15 dias antes da data de início, reembolsando o cliente de todas as quantias pagas, sem qualquer outro tipo de responsabilidade por parte da Andar a Monte pela rescisão.
6. HORÁRIOS
O cliente deve respeitar os horários estipulados para início das actividades. Os atrasos poderão implicar a impossibilidade de realizar parte da actividade.
7. ALTERAÇÕES
Com o objectivo de garantir uma maior segurança e qualidade na realização das actividades, a Andar a Monte reserva-se o direito de alterar hora, local e estrutura das mesmas caso existam condições meteorológicas, ou de outra ordem, alheias à empresa, que a isso obriguem.
8. GRAU DE DIFICULDADE
É da responsabilidade do cliente verificar qual o grau de dificuldade do programa em que se inscreve e se o mesmo está adequado às suas capacidades. A Andar a Monte esclarece todas as dúvidas e questões no decorrer da inscrição mas não poderá ser responsabilizada pelo facto de o participante não ter as condições físicas ou aptidões para a correcta realização da actividade.
9. SEGURANÇA
Temos sempre como prioridade a segurança de todas as pessoas envolvidas nas nossas actividades, clientes, guias ou quem quer que colabore na organização da actividade. O equipamento da Andar a Monte utilizado nas actividades é homologado e sempre que a actividade o exija é fornecido o equipamento de protecção individual específico;
Nas actividades com guia, os monitores da Andar a Monte para além de guiarem o grupo assumem a responsabilidade de tomar decisões no campo sempre que ocorram imprevistos. Pelo menos um dos guias tem formação de primeiros socorros. O cliente de um passeio guiado deve respeitar as decisões e indicações do guia.
10. SEGUROS
Apólice nº 2399689 e nº 02399812 da seguradora CA Seguros, SA. Responsabilidade Civil: 50.000,00 euros. Acidentes pessoais: Morte ou Invalidez permanente: 20.000,00 euros; Despesas de tratamento e repatriamento – 3.500,00 euros. Todas as bagagens, equipamento e pertences pessoais estarão sobre a responsabilidade do cliente. A Andar a Monte não se responsabiliza por qualquer perda, dano ou acidente a qualquer bagagem ou equipamento, independentemente de como tal ocorra.
11. REQUISITOS PESSOAIS
A nossa missão é proporcionar-lhe a melhor experiência, pelo que faremos tudo para satisfazer qualquer necessidade especial, como por exemplo alimentação vegetariana. Basta informar-nos o mais antecipadamente possível.
12. EQUIPAMENTO NECESSÁRIO
O equipamento específico está normalmente incluído na actividade. Para detalhes sobre o equipamento necessário/aconselhado, consulte a informação da actividade.
13. UTILIZAÇÃO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS
Qualquer imagem do cliente, captada pelos monitores ou colaboradores da Andar a Monte em qualquer das nossas actividades, pode ser utilizada pela Andar a Monte, na ilustração de material promocional e publicitário da empresa tais como catálogos, diapositivos, vídeos e Internet. Nas fotos em que se identifiquem claramente pessoas, não são comercializadas nem disponibilizadas para outros fins.
14. RECLAMAÇÕES:
São consideradas reclamações as que forem apresentadas por escrito à Andar a Monte num prazo não superior a 15 dias após o termo da prestação de serviços.
Qualquer conflito emergente do presente contrato de prestação de serviços será dirimido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Évora com expressa renúncia a qualquer outro e para todas as questões não reguladas por estas Condições Gerais de Participação, aplicar-se-á a Lei Portuguesa.
15. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO:
Ao abrigo da Lei N.º 144/2015 de 8 de Setembro, o Cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo in www.provedorapavt.com; Comissão Arbitral do Turismo de Portugal in www.turismodeportugal.pt; ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direcção Geral do Consumidor in http://www.consumidor.pt cuja consulta desde já aconselhamos.